SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Grupo de Flávio Dino é favorito para 2022, diz pesquisa Datailha

Segundo a mais nova pesquisa o Instituto Data-Ilha mostra um senário absolutamente favorável ao grupo político do governador Flávio Dino no Maranhão, com favoritismo em todos os cenários. O governador Flávio Dino aparece com larga vantagem na preferência do eleitorado, disparado para pré-candidato ao senado federal.


O pré-candidato a governador Carlos Brandão aparece na frente do pré candidato a governador, o senador Weverton Rocha. Dados estatísticos da pesquisa espontânea e também na estimulada empatado tecnicamente com o senador. O grupo do governador Flávio Dino lidera a preferência do maranhense para as eleições de outubro de 2022, e de acordo com a mais recente pesquisa Datailha. Dino e aliados, onforme a sondagem, estão à frente tanto na disputa pelo Senado, quanto na corrida pela sucessão do governo do estado.


A pesquisa espontânea aponta a liderança do governador Flávio Dino, mesmo sem poder ser candidato ao governo; seguido da ex-governadora Roseana Sarney. Em terceiro lugar, vem o atual vice-governador ex-secretário de governo e ex-deputado federal dr. Carlos Brandão.


Quando os entrevistados são estimulados a escolher um candidato, Brandão está tecnicamente empatado com Weverton Rocha e Roberto Rocha. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


ENTENDA OS NÚMEROS

Pesquisa do instituto Datailha aponta favoritismo absoluto do grupo do governador Flávio Dino para as eleições de 2022. Quando questionado em quem o eleitor votaria para governador, os nomes em ordem de preferência são: o governador Flávio Dino, com 9,1%; Roseana Sarney, 7,7%; Carlos Brandão, 4,3%; Lahesio Bonfim, 4,2%; Roberto Rocha, 3,8%; Weverton Rocha, 3,6% e Josimar Maranhãozinho, 1,4%.

ESTIMULADA

No cenário estimulado, quando colocados os nomes que estão sendo cogitados como possíveis candidatos, Roseana Sarney aparece com 22,8%; Weverton Rocha, 13,3%; Carlos Brandão, 11,9%; Roberto Rocha, 11,2%; Lahesio Bonfim, 6,9%; Josimar, 5,4% e Simplício Araújo, 1,0%. Não sabem ou não responderam, 24,6% e Brancos e Nulos, 2,9%.

APROVAÇÃO DE DINO

Outro dado que chama a atenção na pesquisa é a aprovação da gestão do governador Flávio Dino ante a desaprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro. Enquanto 58,1% aprovam o governo Flávio Dino, 59,3% não aprovam a gestão de Bolsonaro.

A pesquisa ouviu entre os dias 10 e 12 de junho de 2021 2.179 eleitores. A margem de erro de 2%, para mais ou para menos, com nível de

confiança de 95%.

Comentários
0 Comentários

Política