Publicidade

Brandão cresce nas intenções de voto, aponta pesquisa Data-ilha

Na manhã deste domingo, 27, foi divulgada a pesquisa do Instituto Datailha, que aponta a ex-governadora Roseana Sarney na liderança, 22,08% das intenções de votos; o segundo lugar Weverton Rocha, 13,03%; seguido bem próximo pelo vice-governador Carlos Brandão, 11,09% e um pouco mais distante Roberto Rocha com 11,02%.

No pelotão que pontuou apenas com um digito, está Lahesio Bonfim 6,09%; Josimar Maranhãozinho, 5,04% e Simplício Araújo 1,00%.

Segundo os dados da sondagem, Não sabem/Não responderam chega 24,06% dos entrevistados e 2,09% votaram nulo ou branco. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de junho e ouviu 2.179 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.




Brandão cresceu

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) foi o nome que mais cresceu em relação às pesquisas anteriores, realizadas até por outros institutos de pesquisa. Antes o tucano aparecia no pelotão de baixo com apenas um digito. Porém é notório seu crescimento político e a viabilidade para uma candidatura vitoriosa em 2022, a tendência é que o nome de Brandão possa ganhar ainda mais força nas pesquisas que vierem acontecer.

Jornal Itaquibacanca

Postar um comentário

0 Comentários