Publicidade

Comissão Mista de Orçamento integrada por Weverton é instalada no Senado

 A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO) foi instalada nesta quarta-feira (7). O senador Weverton (PDT-MA) é integrante da CMO, assim como o deputado federal Juscelino Filho. O pedetista destacou a importância da comissão para garantir recursos para áreas importantes que atendem diretamente a população.

“Instalamos a Comissão Mista de Orçamento que irá analisar as Leis de Orçamento Anual e de Diretrizes Orçamentárias. Sou membro da comissão e temos pela frente a tarefa importante de analisar as Leis de Orçamento Anual e de Diretrizes Orçamentárias, priorizando recursos para as áreas mais importantes para as pessoas.

Parabenizo a senadora Rose de Freitas, eleita presidente da CMO, o deputado Hugo Leal, que será relator da LOA, e o companheiro maranhense deputado Juscelino Filho, a quem caberá a importante tarefa de ser relator da LDO, lei que definirá a alocação de recursos em 2022″, disse Weverton.


Formada por 30 deputados e 10 senadores titulares, a CMO é a responsável pela análise prévia das propostas de Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual (PPA), fundamentais para a previsão de receitas e despesas do governo federal. A LDO para 2022 precisa estar aprovada pelo Congresso até 17 de julho para que haja recesso parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários