Publicidade

MINISTRO DA DEFESA E COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS REPUDIAM DECLARAÇÕES DE AZIZ

 

Ministro da Defesa, Walter Braga Netto.


Nesta quarta-feira (7), o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os comandantes Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira emitiram uma nota oficial de repúdio ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz.

No texto, eles destacam que Aziz desrespeitou as Forças Armadas, “generalizando esquemas de corrupção”.

– Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável. (…) As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.


Leia, abaixo, a nota na íntegra:


O Ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veementemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de julho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção.


Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável.


A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições pertencentes ao povo brasileiro e que gozam de elevada credibilidade junto à nossa sociedade conquistada ao longo dos séculos.


Por fim, as Forças Armadas do Brasil, ciosas de se constituírem fator essencial da estabilidade do País, pautam-se pela fiel observância da Lei e, acima de tudo, pelo equilíbrio, ponderação e comprometidas, desde o início da pandemia Covid-19, em preservar e salvar vidas.

As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.




Walter Souza Braga NettoMinistro de Estado da Defesa

Alte Esq Almir Garnier Santos
Comandante da Marinha

Gen Ex Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
Comandante do Exército

Ten Brig Ar Carlos de Almeida Baptista Junior
Comandante da Aeronáutica

Postar um comentário

0 Comentários