Publicidade

Felipe Camarão segue entregando obras para os municípios em todo estado

 O Governo do Maranhão segue avançando com ações no âmbito do Programa Escola Digna. Nesta terça-feira (20), foi a vez dos municípios de Alto do Parnaíba e Tasso Fragoso receberem a comitiva para a entrega e anúncio de novas obras educacionais.



Em Alto Parnaíba, o Governo entregou a nova e completa Quadra Poliesportiva Jucimar Alves, espaço esportivo que agora conta com ampla área de lazer, arquibancadas cobertas, além de vestiários masculino e feminino, garantindo mais conforto e segurança para a prática esportiva dos alto-parnaibanos.“Gostei porque fica melhor ‘pra’ gente, até porque antes tinham vários malandros aqui e não dava ‘pra’ gente jogar bola. Agora com essa segurança toda aqui, dá ‘pra’ gente fazer nossas atividades esportivas. Agora tem banheiros! Está cercada, boa e bonita!”, disse o morador Pedro Paulo. Ele em 15 anos e revelou estar contente pelo novo e digno espaço que a comunidade recebeu.

Os secretários de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão; e de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, representaram o Governo do Maranhão durante as agendas na região Sul do estado. Em 2020 o ‘Escola Digna’ já havia entregue à comunidade de Alto Parnaíba a entrega da reforma completa do Centro de Ensino Vitorino Freire e durante a sua fala o secretário da Seduc destacou o retorno ao município para entregar mais essa importante obra.
“Tenho a honra de hoje visitar a escola [CE Vitorino Freire] complemente reconstruída e climatizada, inclusive com uma quadra poliesportiva digna para os estudantes de Alto Parnaíba. Agora, retorno aqui para também com alegria entregar essa obra, em parceria com a Prefeitura Municipal, destinando os recursos para a construção dessa obra em nome do governo Flávio Dino. Essa quadra que é o primeiro ginásio poliesportivo coberto da cidade”, enfatizou Felipe Camarão.
Construída por meio da parceria entre Seduc, Sedes e Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, a obra recebeu investimentos da ordem de R$378.905,55 (trezentos e setenta e oito mil, novecentos e cinco reais e cinquenta e cinco centavos), e leva o nome de um dos principais esportistas da cidade, o atleta ‘Jucimar Alves’. Presente à entrega, Jahd Alves, filha do esportista, agradeceu pela homenagem.
“Toda a família está muito feliz! Hoje faz 30 anos que ele morreu e nós queremos agradecer profundamente por essa homenagem, depois de tanto tempo do falecimento dele. E agora, com essa lembrança, ele ficará para sempre, na quadra mais importante da cidade”, disse Jahd Alves.
“Quero aproveitar a oportunidade para mandar um abraço para o nosso governador Flávio Dino. Ele e os nossos secretários Felipe Camarão e Márcio Honaiser não mediram esforços para liberar o recurso para essa obra e têm sido grandes parceiros de Alto Parnaíba. Para nós é um motivo de muita alegria, hoje, contarmos com essa bela obra que está sendo entregue”, reforçou o prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Vieira.
Cabe destacar que, ainda em Alto Parnaíba, a Seduc entregou aos estudantes da rede municipal de ensino, kits escolares e literários contendo mais de 3000 itens para alunos e 700 livros, sendo 600 exemplares de literatura brasileira e 100 da literatura maranhense, aproximadamente.
“Também entregamos aqui kits literários e kits para os estudantes da rede municipal, contendo mais de 3000 itens. Ou seja, é Governo do Estado ajudando a Prefeitura Municipal a desenvolver a educação. Esta é a missão do Governo Flávio Dino! É a missão do Escola Digna!”, destacou Felipe Camarão.
Novo Farol do Saber em Tasso Fragoso
Em Tasso Fragoso, o secretário da Seduc, Felipe Camarão, assinou Ordem de Serviço para a construção de um Farol do Saber no município.
“Seguindo a agenda no Sul do Maranhão – representando o governador Flávio Dino, estamos em Tasso Fragoso, para assinar a Ordem de Serviço da construção do Farol do Saber da cidade. Mais uma biblioteca pública para o estado do Maranhão! Muito em breve voltarei, para mais essa importante entrega do Escola Digna. Aproveitando, visitei a nossa escola estadual [CE Enéas Maia Filho], que foi completamente reformada e climatizada. Mais uma Escola Digna entregue pelo Governo Flávio Dino no início deste ano”, expressou Felipe Camarão.
A construção do novo Farol do Saber tem previsão para ser concluída em 90 dias e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual e secretário da Sedes, Márcio Honaiser, em parceria com a Seduc. A obra recebe recursos do Tesouro Estadual, da ordem de mais de R$ 300mil.
“Fizemos aqui a Ordem de Serviço do Farol do Saber de Tasso Fragoso, este equipamento que a cidade não possuía e que agora, até o final do ano, estará recebendo para – como o nome já diz – trazer conhecimento e sabedoria. É um local de estudo, de aprofundamento e uma biblioteca pública que vai servir a toda a comunidade aqui de Tasso Fragoso”, enfatizou Márcio Honaiser.
Também presente ao evento de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito de Tasso Fragoso, Roberth Coelho, pontuou as ações do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal que têm alavancado a melhoria da qualidade de vida dos tassofragossenses.
“Graças a Deus estamos sempre conseguindo essa parceria com o Governo do Estado para a melhoria de Tasso Fragoso. Nós tínhamos uma carência muito grande na infraestrutura, na educação, na saúde e em todas essas áreas a gente sempre tem tido o apoio do Governo do Maranhão. Isso tem sido de suma importância para os avanços da nossa cidade”, afirmou Roberth Coelho.

“A construção do Farol do Saber em nossa cidade vai ser de suma importância, não só para nós estudantes do CE Enéas Maia Filho, como para toda a rede de ensino de Tasso Fragoso e também para os leitores em geral, pois será um lugar reservado e muito bem adaptado para todos nós. Quero, com alegria, agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário de Educação Felipe Camarão”, disse a estudante da rede pública estadual, Láila Sousa Lima.

“A obra de construção do Farol do Saber é de fundamental importância para a comunidade Tasso Fragoso. Pois, é onde os jovens terão acesso às obras literárias e Tasso Fragoso estava precisando de uma obra de tamanha importância, que foi nos presenteada pelo nosso governador Flávio Dino, por meio do secretário de Educação Felipe Camarão e Tasso Fragoso só tem a agradecer. A educação está tomando novos rumos com a administração de Flávio Dino. A educação do Maranhão está se desenvolvendo e está em destaque a nível nacional e essa obra só mostra a responsabilidade e o compromisso que o nosso governador e o nosso secretário de Estado têm para com a educação maranhense”, concluiu Plácido Gomes Alves, gestor geral do CE Eneas Maia Filho.








Postar um comentário

0 Comentários