Publicidade

Rigo Teles e Flávio Dino assinam ordem de serviço para reforma e adequação do hospital regional de Barra do Corda



O prefeito Rigo Teles e o governador do Maranhão Flávio Dino assinaram na tarde desta sexta-feira(9) no Palácio dos Leões, em São Luís, ordem de serviço para reforma, ampliação e adequação do hospital atual de 50 leitos localizado no bairro Cohab e que será transformado em um hospital regional do governo do Estado com um total de 71 leitos.

O hospital de 50 leitos será transformado em um hospital regional que será bancado e administrado pelo governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de Barra do Corda. Segundo o prefeito Rigo Teles, o hospital terá 71 leitos.

A estrutura atual passará por uma grande reforma devido os riscos deixados na obra pela gestão Eric Costa.

O prefeito Rigo Teles estava acompanhado da esposa e primeira-dama Abigail Cunha, do vice-prefeito Marcos Unillar, os secretário Leocádio Cunha e Vanessa Ferry e dos vereadores o presidente da câmara municipal Aurean Barbalho, professor Abraão, Dedé, Antônio Tavares, Jaine Milhomem, Eteldo, Ramon do Padeiro, Rubens França, Pedro da Melancia e Iza Batista.


Estavam presentes também o prefeito Arnóbio de Jenipapo dos Vieiras e Raimunda do Josemar de Fernando Falcão, além do ex-prefeito Adailton Cavalcante.

O vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da saúde, Dr Carlos Lula, se fizeram presentes na reunião no Palácio dos Leões.

O prefeito Rigo Teles comemorou tamanha conquista e disse que a parceria beneficiará toda a região composta por 11 municípios, porém, a população de Barra do Corda será a mais beneficiada.

“Gestão, a gente faz com parcerias. E é por este motivo que hoje firmei essa que considero como uma das maiores da história de Barra do Corda. A saúde é prioridade em nossa gestão. Agradeço ao governador Flávio Dino pela sensibilidade em nos agraciar com tamanho presente. Agradeço ao vice-governador Carlos Brandão e ao secretário Carlos Lula”, disse o prefeito.

O governador Flávio Dino aproveitou o encontro e parabenizou o prefeito Rigo Teles pelo comprometimento com a saúde de Barra do Corda. “Parabenizo o prefeito Rigo Teles pelo trabalho que vem realizando em Barra do Corda, principalmente, no setor da saúde. Percebemos, que Barra do Corda é um dos municípios que mais aplicou doses das vacinas contra a covid-19 no Maranhão e agora estamos realizando esta grande parceria para que o município possa contar com um grande hospital regional”, disse o governador.

A reforma custará em torno de R$ 3 milhões. O governador prometeu entregar o hospital funcionando até dezembro.













Postar um comentário

0 Comentários