Publicidade

Suspeito de ordenar assassinato do presidente do Haiti é preso

A polícia haitiana afirmou neste domingo ter prendido um dos supostos autores do assassinato do presidente Jovenel Moise. O suspeito é um homem haitiano que as autoridades acusaram de contratar mercenários para expulsar e substituir Moise.

O presidente haitiano foi morto a tiros na manhã da quarta-feira (7) em sua casa em Porto Príncipe pelo que as autoridades haitianas descrevem como uma unidade de assassinos formada por 26 colombianos e dois haitianos americanos, mergulhando ainda mais a problemática nação caribenha.

O chefe da Polícia Nacional, Leon Charles, afirmou em entrevista coletiva que o homem preso, Christian Emmanuel Sanon, de 63 anos, voou para o Haiti em um jato particular no início de junho, acompanhado por seguranças contratados, e pretendia assumir a presidência.

Ele não explicou os motivos de Sanon, além de dizer que eram políticos, mas acrescentou que um dos detidos o contatou ao ser preso. O suspeito, por sua vez, contatou dois outros “autores intelectuais” do assassinato, acrescentou Charles.

Postar um comentário

0 Comentários