Publicidade

Brandão cumpre agenda administrativa em visita ao Governador Eduardo Leite do RS

Após elogiar a postura tomada pelo seu partido, o PSDB, de oposição, no cenário nacional, o vice-governador Carlos Brandão cumpre agenda administrativa e política com o seu colega de legenda, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (09), Carlos Brandão e a comitiva maranhense foram recepcionados pelo tucano no Palácio Piratini, sede do poder Executivo, em Porto Alegre.

Nesses dois dias, ele participa da 44ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), naquele estado.

Eduardo Leite ressaltou a importância de poder dialogar e entender sobre a forma de atuar de cada administração, de modo que cada estado possa agregar experiências eficazes em suas respectivas gestões.

“Acho que é muito importante, a despeito das distâncias que nós temos, nos aproximarmos para trocar boas experiências no agronegócio, onde o Rio Grande do Sul é um estado vocacionado, e numa vocação crescente no estado do Maranhão também, onde vai, cada vez mais, se abrindo as fronteiras agrícolas do Maranhão”.

Para Brandão, é fundamental que o Maranhão, além de escoar a produção, possa também permitir que parte dela fique no estado, de modo a gerar emprego, renda e preços mais acessíveis. Ele ainda destacou a importância de levar investidores que possam contribuir com esse equilíbrio entre exportação e distribuição local.

“Nós somos grandes exportadores de commodities: de minério de ferro, de milho, mas é importante que a gente leve para o nosso estado a agroindústria. A gente só vê a exportação de soja e milho não é o suficiente, a gente precisa agregar valor”.

Postar um comentário

0 Comentários