Publicidade

Mobilização "Outubro Rosa" reune centenas de mulheres na praça da Cultura Valdir Boré, em Tuntum

A Prefeitura Municipal de Tuntum, promove evento cultural, para atraí a atenção, para a tamanha importância do que significa a mobilização e promoção do "Outubro Rosa🌹" O foi organizado e promovido, através da Secretaria Municipal de Saúde, Rosenilde Xavier e Secretaria Municipal da Mulher Luana Chaves, a ex-secretária de saúde Ana Isabel. O evento foi realizado em alusão a importância conscientização da importância dessa mobilização feminino voltado para o mês do "Outubro Rosa".

Durante o movimento houve palestras de conscientização, aulas de danças e zumba. No evento foram sorteados alguns presentes. O prefeito Fernando Pessoa acompanhado da primeira dama Erica Costa, participaram, contribuindo, a importância da conscientização do Outubro Rosa, e ao mesmo tempo prestigiando a classe feminina.

E de absoluta importância, é um movimento de repercussão internacional, visando a conscientização para o controle do câncer de mama, e outros males é aflige a sociedade. O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1.990, por a  (Fundação Susan G. Komen for the Cure). A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar e incentivar o maior acesso aos serviços de diagnóstico, prevenção e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade, assim como também a cura.














Postar um comentário

0 Comentários