Publicidade

SEDENTARISMO: BRASIL LIDERA RANKING DO PROBLEMA QUE É RESPONSÁVEL POR MAIS DE CINCO MILHÕES DE MORTES NO MUNDO

Entre o público jovem a situação é delicada e permanece estagnada desde 2012, 80% dos adolescentes não seguem a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de realizar uma hora de exercício físico por dia


Recentemente a revista The Lancet publicou uma pesquisa com dados preocupantes. Dois estudos foram focados entre jovens de até 24 anos e nas pessoas com algum tipo de deficiência.Os resultados revelam que o sedentarismo é a causa de 5 milhões de mortes por ano, em todo mundo. A inatividade está ligada diretamente ao risco de desenvolver doenças não transmissíveis, como por exemplo: doenças cardiovasculares, cânceres, obesidade, diabetes tipo 2, pressão alta e osteoporose.As pessoas com deficiências enfrentam maior risco de sofrer problemas cardíacos, diabetes ou obesidade, por isso, fazer atividade física é uma forma simples de se proteger.

Uma outra pesquisa realizada, pelo Instituto Ipsos, com 21.503 participantes com idades entre 16 e 74 anos, contou com a participação de mil brasileiros. Os dados foram coletados entre 25 de junho e 9 de julho deste ano e aponta que 52% dos brasileiros entrevistados declararam ter aumentado de peso desde o início da pandemia. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.



Postar um comentário

0 Comentários