Publicidade

Secretaria de agricultura viabiliza mais uma desapropriação de terras, para assentar famílias carentes de Tuntum

Na manhã desta segunda feira 22, o secretário de agricultura de Tuntum, o ex-prefeito dr. Chico Cunha, acompanhado de toda sua equipe do governo municipal, estiveram reunidos juntos as autoridades competentes do INCRA, para deliberar sobre a desapropriação de mais uma área de terra, para assentar famílias carentes.

Na oportunidade também estava presente a proprietária da terra, dra. Nilza de Melo. Foi um encontro muito produtivo, onde foi discutido os assuntos relativos a desapropriação legal da área.

O secretário de agricultura de Tuntum tem feito uma grande gestão em relação ao sociativismo no município de Tuntum ao longo de sua vida, trabalho contínuo esse que se iniciou desde a gestão Pires Leda. Chico Cunha deu prosseguimento sem tréguas em busca recursos que foram adquiridos para benefícios e apoio as famílias assentadas, como compra de terras, construção de poços artesianos, estradas, implantação de redes elétricas, energia no campo. Dentre esses e outros bem, está as conquistas de recursos adquiridos juntos aos bancos, com juros baixíssimos, para o melhoramentos, reformas, construção de casas, benefícios para os assentados, recursos para plantações de alimentos e criação de animais para o sustento das famílias e produção comercial.

Esse trabalho super importante para as famílias de baixa renda, tem tirado centenas, dezenas e até milhares de famílias da miséria, e dado estabilidade para sobreviverem com dignidade no campo.

A reunião aconteceu no prédio da prefeitura


municipal de Tuntum, no palácio José Uruçu.













Postar um comentário

0 Comentários