Publicidade

Corpo de Bombeiros do Maranhão repudia atitudes de treinamento desumanas com alunos em Barra do Corda

A cooperativa do corpo de bombeiros militar do Maranhão CBMMA, repudia atitude de treinamentos desumano praticado com alunos em Barra do Corda, vem a público manifesta-se em relação a veiculação de imagens nas redes sociais nos últimos dias, onde foram exibidas práticas indevidas, e anti-humanas durante a execução de um curso de formação de bombeiros civis na cidade de Barra do Corda.

Inicialmente esclarece que a execução do mencionado curso, não estava a cargo legítimo do corpo de bombeiros, a função não estava a cargo do CBMMA, mais sim a serviço de uma empresa privada. 

Na forma da legislação vigente, o órgão do BCMMA tem as prerigativas a altura e tem a competência legal para a fiscalização das escolas em formação nos cursos de bombeiros civil, dessa forma ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente foi determinado pelo comando da corporação, abertura de procedimentos apuratórios no âmbito de suas atribuições.

Por fim, o CBMMA do Maranhão repudia veementemente qualquer ato atentatório a dignidade da pessoa humana, deixando bem claro a toda população em todo o mundo, que tão atitudes desumanas é inaceitável no estado democrático de direito.

11° Companhia Independente de Bombeiros Militar sediada no município de Barra do Corda-MA. Comandante: Major QOCBM Matos.













Postar um comentário

0 Comentários