Publicidade

Secretaria de Cultura Betânia prestigia classe cultural e artistas de Presidente Dutra

Na noite desta segunda-feira (08), a secretaria de cultura na pessoa da secretária Betânia Torres, realizou mais um encontro de alinhamento com os artistas dos mais diversos segmentos do município.

No encontro, esteve presente o vereador que muito representa a cultura local, o Franklin Torres.

O encontro foi realizado para falar do protocolo de liberação de um auxílio em dinheiro para todos os artistas do município pela LEI ALDIR BLACK. Essa Lei Aldir Blanc – também denominada de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de apoio à cultura foi elaborada pelo Congresso nacional para auxiliar os fazedores de cultura em tempos de pandemia. Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 foi criada com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil.

A classe da cultura de todo o território brasileiro maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19, teve ao seu favor esses valores que breve entrará nas contas dos artistas.

O valor de amparo da Lei ultrapassou os três Bilhões de reais. Só que para ter acesso a esse benefício precisou de muito esforço do prefeito municipal Raimundinho da Audiolar e da secretária de cultura Betânia Torres e seu time.

No evento da noite desta segunda-feira, a secretária adjunta Nivia Fonseca usou da palavra para enfatizar a importância da união e do esforço de cada artista local para que a cultura permaneça ativa no município. Nivia, também se colocou à disposição para seguir trabalhando junto com Betânia Torres pelos melhores tempos da cultura do município.

Betânia Torres, secretária de Cultura – abriu sua fala no encontro agradecendo a presença e parceria de todos os presentes e, destacou que segue junto com o prefeito Raimundinho trabalhando para valorizar ainda mais os profissionais.







Postar um comentário

0 Comentários