Publicidade

Após solicitação de Zé Carlos, Lira discute projeto que estabelece 30 horas semanais para profissionais de enfermagem

Uma grande vitória do deputado federal Zé Carlos (PT) na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), admitiu em Plenário a possibilidade de discutir com os líderes partidários a inclusão da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem no projeto que define o piso salarial da categoria em R$ 4.750 (PL 2564/20, de autoria do Senado).

“Essa categoria contribuiu muito, como todos os profissionais de saúde, para o combate à pandemia. Nós teremos uma audiência pública na próxima semana, inclusive avaliando se não merecia colocar no texto do Senado também as 30 horas. A Câmara tem que fazer gol também, não é só fazer a defesa não”, disse Lira.

O projeto foi aprovado recentemente no Senado e seguiu para análise da Câmara. No Plenário, deputados de diversos partidos começaram a coletar assinaturas para que a proposta seja votada em regime de urgência, sem necessidade de passar pelas comissões da Casa.

O deputado maranhense é autor de requerimento solicitando a inclusão da pauta na ordem do dia com urgência.

”Uma grande atitude do Presidente Arthur Lira pautar a inclusão da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem, no PL que estabelece o piso salarial da classe. Esses trabalhadores foram fundamentais no enfrentamento da COVID-19 e devem ser valorizados . Estou dedicando meus esforços nesta luta em prol da valorização desses grandes profissionais”, afirmou Zé Carlos.

Postar um comentário

0 Comentários