Publicidade

Bolsonaro avalia criar novo benefício para policiais federais

Depois de muitas reclamações de associações de delegados, peritos e agentes da Polícia Federal (PF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) estuda criar novo benefício à categoria no dia 8 de dezembro.

Assim, Bolsonaro deve atender a um antigo pedido do órgão, concedendo plano de saúde para servidores da ativa e aposentados.

De acordo com O Globo, o presidente teria assumido o compromisso de assinar o decreto que regulamenta o benefício no dia em que a nova sede da Polícia Federal será inaugurada em Brasília.

O benefício em questão será criado com verbas de um fundo que ajuntará recursos que cada agente recebe da União para o custeio com a saúde. Assim, o plano de saúde funcionará em esquema de coparticipação, ou seja, os beneficiários poderão pagar um valor extra por procedimentos específicos, como exames.

O pleito foi negociado entre o governo e a atual direção do órgão, e aproximadamente 16 mil policiais serão contemplados.

Em novembro, policiais federais participaram de atos em diversos pontos do Brasil para fazer cobranças ao governo, com ameaças de entregar cargos de chefia.

Nos protestos, representantes da PF estenderam faixas para divulgar as promessas não cumpridas pelo presidente. Entre as reclamações, estão perdas de direitos e financeiras com a PEC Emergencial e a reforma da Previdência.

Postar um comentário

0 Comentários