Publicidade

Programa Crédito Fundiário irá beneficiar 100 novas famílias da agricultura familiar em Tuntum

Nesta manhã de sábado 11, a secretária municipal  de agricultura de Tuntum, realizou um importantíssimo encontro entre famílias sem terras, com a finalidade de colher as assinaturas das famílias que serão beneficiadas, com 100 contratos de aquisição de terras pelo Crédito Fundiário. O programa irá atender 100 famílias de agricultores que antes eram sem terras, mais agora irão ser os legítimos proprietários de suas próprias áreas para poder plantar, colher e produzir.

A associação Alto do Amapá, representada por Geison Calixto presidente, irá receber o título da terra. Cerca de 400 pessoas serão beneficiadas, com um investimento de R$ 12.965.000,00. O Programa Crédito Fundiário é do Governo Federal, em parceria com a contra partida e apoio do município e que está sendo executado pelo governo do estado, através da SAF e por meio da UTE, onde os recursos são oriundos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária.

O Coordenador do Programa no estado João Batista Rios, o (Joãozinho), representou o secretário de estado Rodrigo Lago. Na assinatura dos contratos, o evento contou com a presença do prefeito em exercício Neslson, o secretário de agricultura ex-prefeito Chico Cunha, o Sec das Cidades, deputado federal licenciado Márcio Jerry e Jessielda importante figura nesse processo, que representa a agência do BNB de Presidente Dutra. 

O secretário de agricultura de Tuntum, ex-prefeito Chico Cunha, acomapanhado do secretário adjunto Deuzim da Cigana, e do Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável CMDRS, de Tuntum Paulo Duarte, juntamente com toda equipe técnica da administração, prestaram todo apoio nescessário para a conclusão e realização de todo processo da desapropriação legal da terra, o qual irá oportunizar essas famílias sem terras, serão beneficiadas, onde ganharão um espaço para trabalhar, gerando emprego, renda, e ganhando acima de tudo, uma melhor qualidade de vida com novas oportunidades, novas portas abertas para o desenvolvimento no campo. 


















Postar um comentário

0 Comentários