Publicidade

Camarão abdica da candidatura de governador, confessa que irá pleitear para deputado federal e apoiar Carlos Brandão para governador

Em comunicado oficial, o secretário de estado que de fato ocupa uma das pastas mais importantes do estado, que é a de educação, esteve pré-candidato a governador o secretário Felipe Camarão do (PT). Camarão abdicou do seu projeto político ao governo do estado, e ao mesmo tempo declarando apoio a pré-candidatura do vice governador Carlos Brandão PSDB. Na oportunidade Camarão também se pronunciou que segue firme com seu primeiro projeto político, e antecipou a sua pré-candidatura de que irá concorrer para deputado federal pelo Maranhão.

CARTA DE FELIPE CAMARÃO AO POVO MARANHESE:

“Em virtude da atual conjuntura política vivenciada em nosso estado; pelo bem de um projeto nacional do nosso Partido dos Trabalhadores, cuja tática principal é clara, no sentido de eleger o presidente Lula e constituir uma forte bancada federal nas eleições de 2022; pela minha posição de aliado do governador Flávio Dino, que já apresentou o nome do vice-governador Carlos Brandão como sua escolha pessoal para a sucessão no Governo do Maranhão e, neste sentido, não há como ser aliado e adversário ao mesmo tempo, venho manifestar, através desta carta, minha decisão de retirar minha pré-candidatura ao cargo de Governador do Estado, no pleito de 2022.

Assim sendo, coloco meu nome para disputar uma vaga na Câmara Federal, como Deputado Federal, como fora minha decisão inicial quando me filiei nesse honroso partido, ou em outra missão partidária que nosso PT deliberar em suas instâncias e níveis de decisão.

Como militante, professor atuante da Educação Pública e gestor do extraordinário Programa “Escola Digna”, considerado o maior em volume de investimentos e ações transformadoras da história do Maranhão e quiçá do Brasil, realço meu apoio pessoal à Flávio Dino, Senador da República; Carlos Brandão, governador do Maranhão, e Lula, presidente da república para o bem do povo brasileiro.

Destaco que irei participar ativamente de todos os debates sempre primando pela soberania partidária, porém, torcendo muito para que no devido tempo e na instância adequada, o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras anuncie seu apoio em 2022 para estes nomes por entender ser uma questão de justiça, reconhecimento e reciprocidade política.

Mui respeitosamente e com votos de vitórias para nosso Partido em todas frentes eleitorais de 2022.

Desta forma, como esperado, Felipe Camarão chega como um dos favoritos a disputa por uma vaga na Câmara Federal e, com essa decisão, reforça a pré-candidatura de Brandão ao Governo do Maranhão em 2022.”

Em todo estado o vice governador tem recebido declarações de apoio ao seu projeto político, a sua pré-candidatura, segue firme e inabalável.



Felipe Camarão.

Postar um comentário

0 Comentários