Publicidade

Jogador de 21 anos do Bayern descobre problema de miocardite e é afastado

 

O lateral-esquerdo Alphonso Davies, de somente 21 anos, apresentou um quadro de inflamação do miocárdio e ficará afastado dos gramados.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14), o técnico do Bayern de Munique , Julian Nagelsmann, disse que Alphonso Davies está com miocardite e ficará de fora pelas “próximas semanas” enquanto se recupera.

 O lateral-esquerdo Alphonso ficará fora de ação pelo menos “nas próximas semanas” depois que a inflamação, conhecida como miocardite, foi detectada em um exame de acompanhamento após seu retorno aos treinos nesta semana, disse Nagelsmann. O treinador descreveu a inflamação como “leve” e “não tão dramática”, citando os resultados de um exame de ultrassom.

Alphonso Davies é diagnosticado com problema no coração (Foto: Divulgação/Twitter)

Outros nomes com o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Dayot Upamecano e o atacante Leroy Sané já puderam voltar aos treinamentos.O Bayern disse na semana passada que Davies havia testado positivo e estava de volta aos treinos na quarta-feira. Nagelsmann disse que Davies agora pararia de treinar até novo aviso para dar tempo ao seu corpo para se recuperar.Segundo consta no site do Ministério da Saúde, a miocardite é a inflamação do músculo cardíaco e pericardite é a inflamação do revestimento externo do coração. Em ambos os casos, o sistema imunológico causa uma inflamação em resposta a uma infecção ou algum outro fator. Os sintomas podem incluir dor no peito, falta de ar ou palpitações.

Postar um comentário

0 Comentários