Publicidade

Falso médico que atuava em hospital municipal no Maranhão é preso

O suspeito usava o carimbo de um profissional inscrito no Conselho Regional de Medicina do Pará, que atuava em Belém, e tinha especialização em ginecologia e obstetrícia.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um falso médico que atuava como profissional no Hospital Municipal de Itinga do Maranhão, cidade a 615 km de São Luís.

De acordo com a polícia, as denúncias foram feitas e logo foi acompanhadas de uma investigação que chegou até o culpado, e suspeito que em flagrante ele foi preso.

O suspeito usava o carimbo de um profissional inscrito no Conselho Regional de Medicina do Pará, que atuava em Belém e tinha especialização em ginecologia e obstetrícia.

O homem foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada no município. Três pessoas foram presas e levadas para o hospital, para realizarem exames de corpo de delito. Os policiais constataram que o carimbo era o mesmo da denúncia realizada dias antes, a casa caiu.

Segundo a polícia, foram comparadas fotos do suspeito e do dono do carimbo médico, constatando a prática ilegal. À polícia, o falso médico explicou que usava o carimbo por ter se formado no Paraguai e ainda não ter realizado a prova do revalida.

Foram apreendidos o carimbo usado pelo homem e fichas de atendimento médico usadas pelo suspeito. Ele foi levado à Delegacia do Município, onde foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade.

Postar um comentário

0 Comentários