Publicidade

Francisco das Chagas o (Chico Cunha) deixou um grande legado para às famílias da Agricultura Familiar em Tuntum

Francisco das Chagas natural de Tuntum, o ex-prefeito Chico Cunha, veterinário, deixou um grande legado ao longo da sua história política e familiar. Chico Cunha abraçou a causa dos sem terra e sem teto, a agricultura familiar cresceu no município de Tuntum, milhares de famílias hoje benefíciadas. Entre os 217 municípios do Maranhão, Tuntum é um dos que mais recebeu recursos do governo federal e do estado para emplementar o associativismo e assentar milhares de famílias no campo da zona rural de Tuntum.

O ex-prefeito era atualmente secretário de agricultura Chico Cunha gostava do que fazia, e junto com uma equipe regada de conhecimentos, ele não media esforços, e assim transformou a vida de milhares de agricultores. Fez um grande governo como prefeito, e também um belíssimo trabalho de grande relevância e valor a favor dos mais pobres, carentes e humildes, eles muitos discriminados sem terras e sem teto de Tuntum, hoje tem valor.

Milhares de famílias deixou assentadas na zona rural, um povo feliz que hoje gosa dos benefícios da agricultura, das riquezas produzidas pelo homem no campo. Hoje essas famílias gozam de liberdade, pois elas são donos da sua própria área de terras, onde tiram o sustento e com dignidade sobrevivem. Chico Cunha começou esse trabalho lá atrás, quando ainda secretário na gestão do ex-prefeito Pires Leda, viajou ainda para outros países em busca de conhecimentos pensando de melhorar a vida do seu povo, dos irmãos humildes de Tuntum.

A luta continuo, e de lá para cá, hoje ombriado com o prefeito Fernando Pessoa, continuou essa brava luta, levantando sempre essa bandeira do associativismo, adquirindo recursos, comprando terras e dando aos pobres liberdade e oportunidade de sobrevivência. E nessa conquista junto com a terra, veio também outros benefícios, como estradas, escolas, energias, sementes para plantio, recursos para melhoramento e reformas, assim como recursos de convênios e do pronaf e outros. Tudo isso para dá sustentação e incentivar ainda mais o crescimento da produção na agricultura familiar do município de Tuntum. 

Fica em nossa memória essa belíssima lembrança e legado do ex-prefeito Chico Cunha construída, em toda sua história de vida. A execução desse belíssimo trabalho deixado pelo grande líder familiar e político. Esse sim foi um verdadeiro pai dos pobres, ele deu o anzol a semente e os ensinou a pescar.  Pelo seu histórico de lutas na vida pública o ex-secretário de agricultura de Tuntum ajudou centenas e até milhares de famílias a conquistar o seu espaço e  viver com dignidade, para produzir juntamente com suas famílias no campo.

Que Cristo Jesus o tenha nosso amigo e irmão dr. Chico Cunha em um lugar de glória no seu Reino Celestial, pelo bem que fez ao longo da sua vida por onde passou.




Era uma pessoa super carismática, alegre feliz e extrovertida.



Postar um comentário

0 Comentários