Publicidade

PF: Polícia Federal prende suspeitos de ordenar incêndio em helicópteros do IBAMA no Amazonas

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal prendeu, em Goiânia – GO,  o suspeito de mandar incendiar helicópteros do Ibama em um Aeródromo de Manaus – AM. O crime, ocorrido em 24 de janeiro acarretou a destruição total e parcial de dois helicópteros.

A prisão do suspeito é parte da Operação Acauã com o objetivo de apurar os crimes de incêndio, dano qualificado e associação criminosa. Foram cumpridos um mandado de prisão e um de busca e apreensão. 

Com a prisão desta quarta, são seis pessoas presas por suposto envolvimento nestes crimes. Na semana passada, a PF identificou e colocou sob custódia outros cinco envolvidos. São eles: o motorista, suspeito de ter levado e retirado os executores da cena do crime; dois suspeitos de incendiar as aeronaves e dois suspeitos de intermediar o agenciamento dos executores e repassar o pagamento pelos crimes.

Após a confissão, três envolvidos reconheceram o suposto mandante do crime, o apontado como envolvido em atividades de garimpo ilegal no estado de Roraima, e alvo das medidas cumpridas nesta quarta-feira em Goiânia.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam como principal motivo das ações criminosas, uma tentativa de sabotar as ações de fiscalização e repressão ao garimpo ilegal de Roraima no ano de 2021. O incêndio criminoso seria uma retaliação às operações conjuntas da Polícia Federal e do Ibama. Tais ações usaram as aeronaves que foram incendiadas.

Postar um comentário

0 Comentários