SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

PROGNÓSTICO: Veja os sete deputados federais com possibilidades de alcançar mais de 100 mil votos, renovar os mandatos com folga

Aproxima-se as eleições 2022 e começa afunilar a disputa pelas 18 cadeiras de deputados federais pertencentes ao Maranhão.

Levando em consideração apoio/histórico político, fundo eleitoral e expectativa de estrutura de campanha em torno dos partidos, esses atuais deputados federais gozam de estruturas que deverão ser reeleitos com folga, ultrapassando a barreira dos 100 mil votos cada.

Dos atuais 18 em exercício, pelo menos sete deles têm reeleição garantida: Como André Fufuca (PP), Juscelino Filho (União Brasil ou PDT), Edilazio Júnior (PSD), Marcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas (União Brasil), Cleber Verde (Republicanos) e Aluísio Mendes (PSC).

– Vejamos…

André Fufuca, presidente nacional do PP e líder da terceira maior bancada do Congresso Nacional – possui apoio de mais de duas dúzias de prefeituras, entre elas, muitas regionais é cotado para ser um dos mais votados nestas eleições.

Juscelino Filho, que ainda luta para presidir o União Brasil, mas que tem a possibilidade de filiar no PDT é o candidato a federal oficial do senador Weverton Rocha e possui apoio de dezenas de prefeitos;

Edilazio Júnior, presidente estadual do PSD, é outro que possui apoio de inúmeros prefeitos sem contar o fato de ser o federal do candidato ao governo Edivaldo Holanda Júnior.

Marcio Jerry é o presidente estadual do PCdoB, atual secretário de Estado das Cidades, ele é outro que possui algumas dúzias de prefeitos e ex-prefeitos em seu torno, isso, sem contar o trabalho como titular da Secid.

Pedro Lucas Fernandes é favorito para presidir no Maranhão o “União Brasil”, maior e mais rico partido do Brasil. O jovem parlamentar que tem o pai como prefeito de Arame deverá sair da capital com votação gigante.

Cleber Verde, presidente do partido Republicanos, possui trabalho consolidado em inúmeras cidades maranhenses e contabiliza apoio de dezenas de prefeitos.

E por, último, Aluísio Mendes, presidente estadual do PSC conta com apoio de mais de 20 prefeitos espalhados pelo interior do Maranhão. Só precisará montar o partido com bons candidatos ou trocar de partido.

Domingos Costa.

Comentários
0 Comentários

Política