Publicidade

Putin classifica Brasil de melhor parceiro comercial da América Latina em encontro com Bolsonaro foi “muito frutífero e produtivo”

O presidente russo, Vladimir Putin, conversou nesta quarta-feira (16) por mais de duas horas com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que chegou a Moscou no dia anterior em visita oficial.

Segundo a Agência de Notícias Russa TASS, os dois líderes, a detalhada troca de pontos de vista que ocorreu entre eles foi construtiva e frutífera. O chefe do Estado russo enfatizou que em muitas questões as posições dos dois países são próximas ou coincidentes.

Putin aceitou com gratidão o convite de Bolsonaro para fazer uma visita ao Brasil, as datas da viagem serão acertadas posteriormente.

Ao contrário dos recentes encontros entre Putin e o presidente da França e o chanceler da Alemanha, a conversa entre o líder russo e seu colega brasileiro ocorreu sem distanciamento social adicional. Antes de começar, Putin e Bolsonaro apertaram as mãos.

Chamando o Brasil de principal parceiro comercial e econômico da Rússia na América Latina, Putin observou que as relações entre os dois países, interrompidas de uma forma ou de outra devido à pandemia de coronavírus, estão sendo restauradas. Em particular, o crescimento do volume de negócios comercial ascendeu a 87%.

Postar um comentário

0 Comentários