Publicidade

Macron e Le Pen disputam eleição presidencial na França neste domingo (24)

A França vota no segundo turno da eleição presidencial neste domingo (24) com repercussões para o futuro da Europa, com o atual  Emmanuel Macron sendo o favorito, mas enfrentando um duro desafio da rival de direita Marine Le Pen.

O esquerdista Macron está pedindo aos eleitores que confiem nele para um segundo mandato de cinco anos, apesar de uma presidência perturbada por protestos, pandemia e guerra na Ucrânia. Uma vitória de Macron nesta votação faria dele o primeiro presidente francês em 20 anos a ganhar um segundo mandato.

O resultado da votação na França, país com armas nucleares e uma das maiores economias do mundo, também pode impactar o conflito na Ucrânia , já que a França tem desempenhado um papel fundamental nos esforços diplomáticos e no apoio a sanções contra a Rússia.

O apoio de Le Pen no eleitorado da França cresceu durante esta campanha ao seu nível mais alto de todos os tempos, e muito dependerá no domingo de quantas pessoas comparecerem para votar. A participação foi de 26,1% ao meio-dia, um pouco maior do que no mesmo momento da votação do primeiro turno em 10 de abril.













Propaganda

Postar um comentário

0 Comentários