SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Ucrânia quer vencer a guerra e pede armas pesadas para os EUA

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, deve visitar a capital da Ucrânia, Kiev, ainda hoje, acompanhado pelo secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.

Espera-se que a dupla se encontre com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, para falar sobre o pedido do país por mais armas para repelir a invasão russa.

Zelenskyy anunciou a visita no sábado (23) , dizendo: “Acredito que seremos capazes de obter acordos dos Estados Unidos ou parte desse pacote sobre armar a Ucrânia, com o qual concordamos anteriormente.

“Além disso, temos questões estratégicas sobre garantias de segurança, que é hora de discutir detalhadamente, porque os Estados Unidos serão um desses líderes de países de segurança para nosso Estado.

“Assim que tivermos (mais armas), assim que houver o suficiente, acredite, retomaremos imediatamente este ou aquele território, que está temporariamente ocupado”.

A Casa Branca não confirmou os planos de viagem de Blinken e Austin, e o Departamento de Estado e o Pentágono se recusaram a comentar.

Comentários
0 Comentários

Política