Publicidade

‘Destino de Putin e generais russos será o mesmo de regimes totalitários do século passado’, diz ministro da Defesa do Reino Unido

O líder russo Vladimir Putin e seus generais estão “espelhando” regimes totalitários do século passado e devem ter o mesmo destino, disse o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, nesta segunda-feira (09).

O ministro fez a comparação enquanto falava sobre o “absurdo” do desfile do Dia da Vitória em Moscou, realizado hoje, no qual Putin alegou estar defendendo sua “pátria” dos nazistas.

“Seu destino também deve, certamente, eventualmente, ser o mesmo”, completou ele, evocando como os nazistas de Hitler terminaram a 2ª Guerra Mundial mortos ou enfrentando os julgamentos de Nuremberg por suas atrocidades.

Wallace também acusou os generais russos de “ser totalmente cúmplices no sequestro de Putin da orgulhosa história de defesa de seus antepassados ​​contra uma invasão implacável” e “repelir o fascismo”.

“Para eles e para Putin, não pode haver dia de vitória, apenas desonra e certamente derrota na Ucrânia”, afirmou.

Ele também disse que “todos os soldados profissionais deveriam estar horrorizados com o comportamento do exército russo”. “Eles não apenas estão envolvidos em uma invasão ilegal e crimes de guerra, mas seus altos escalões falharam em suas próprias fileiras na medida em que deveriam ser levados à corte marcial”, disse o ministro.

Wallace também retweetou um vídeo que a Ucrânia compartilhou nesta manhã, do presidente Volodymyr Zelensky, prometendo uma nova vitória para sua nação, assim como aquela contra a Alemanha nazista 77 anos antes.

Postar um comentário

0 Comentários