Publicidade

Presidente Zelensky da Ucrânia diz que o fim da Guerra pode estar ainda muito longe

O presidente Volodymyr Zelensky disse que, embora os ucranianos estejam fazendo tudo o que podem para expulsar os russos, “ninguém hoje pode prever quanto tempo essa guerra vai durar”, disse a Associated Press.

“Isso dependerá, infelizmente, não apenas de nosso povo, que já está dando o máximo”, disse ele em seu discurso noturno em vídeo à nação. “Isso dependerá de nossos parceiros, dos países europeus, de todo o mundo livre.”

Segundo a agência, ele disse estar grato a todos aqueles que estão trabalhando para fortalecer as sanções à Rússia e aumentar o apoio militar e financeiro à Ucrânia. “Esta é a única receita para proteger a liberdade diante da invasão russa. E para os países ocidentais, isso não é simplesmente uma despesa. Não se trata de contabilidade, é sobre o futuro.”

Zelensky disse que a Ucrânia derrubou na sexta-feira o 200º avião russo da guerra e observou as pesadas perdas da Rússia em tanques, veículos blindados, helicópteros e drones.

“E para quê? Para que a estátua de Lenin possa ficar um pouco mais em Genichesk temporariamente ocupada? Não há e não pode haver outro resultado para a Rússia”.





Postar um comentário

0 Comentários