Publicidade

Governador Carlos Brandão beneficia 2 mil jovens do (AJA) Programa Agente Jovem Ambiental da região metropolitana de São Luís

Chegando a São Luís o governador Carlos Brandão, foi recepcionado por Felipe Camarão, prefeitos, deputados e a senadora Eliziane Gama. Brandão já chegou com vontade de trabalhar e já foi entendendo uma agenda de compromissos, uma maratona de inaugurações na capital. Nesta tarde de sexta feira 1, o governador acompanhado da sua esposa e uma grande comitiva foi até o Parque do Rangedor, para um encontro com centenas de jovens. Lá o governador falou da sua superação sobre seu quadro de saúde, da sua felicidade e entusiasmo, de está de volta a sua terra maravilhosa o Maranhão para continuar a sua missão que Deus lhe deu. Brandão falou também das falsas informações coluniosas que a falsa mídia andou falando a seu respeito.

Carlos Brandão ratificou a lealdade e parceria com o ex-governador Flávio Dino, agradeceu os agentes do governo do estado, Sebastião Madeira, Luís Fernando, Rubens Pereira entre muitos outros que continuaram seu trabalho. Brandão prestigiou milhares de jovens da região metropolitana de São Luís, ao entregar 2 mil cartões do Programa Agente Jovem Ambiental.

O Programa Agente Jovem Ambiental – AJA, tem por objetivo capacitar os jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses; 

Incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental;  Acima de tudo propiciar o desenvolvimento da autoestima e do sentimento de pertencimento familiar e comunitário.

Haja com vistas a uma perspectiva positiva de vida pelos jovens participantes do Programa;  Qualificação social e profissionalmente jovens por meio de ações socioambientais;  Contribuir para a efetivação da Política e do Plano Estadual de Educação Ambiental do Estado do Maranhã.

Os agentes selecionados receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$250,00 durante 12 meses com o propósito de promover a inclusão social e ambiental por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, contribuindo para a preservação e conservação do meio ambiente.











Postar um comentário

0 Comentários