ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Fazendeiros prendem e fazem escolta de ônibus na Bahia, de invasores de terras

 

Após ter ocorrido a prisão de José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta (FNL), ele ter cido preso pela Polícia Civil de São Paulo, nesse sábado (4). A prisão se deu, por conta de José Rainha ser denunciado por ele ser suspeita de extorsão a proprietários rurais na região do Pontal do Paranapanema em São Paulo (SP). A polícia também informou que foram apreendidas com o mesmo armas, que supostamente seriam usadas em conflitos agrários.

Um fato inusitado aconteceu neste sábado, 04, que ficará nos anais da história naquela região, posteriormente também no Brasil.


Após tomarem conhecimento sobre a invasão da fazenda Ouro Verde, no município de Santa Luzia, na região cacaueira, no sul da Bahia,  por membros do MST, diversos fazendeiros daquela localidade se mobilizaram e expulsaram todos os invasores da propriedade.

Além de expulsar os membros do Movimento, todos foram colocados de volta no ônibus e conduzidos até a sede da empresa, localizada na cidade de Camacan.
O objetivo era descobrir quem pagou o transporte e o responsável pela invasão criminosa.

A onda de invasões de fazendas denominada Carnaval Vermelho, está causando desconforto ao presidente Lula, e contrariando seu discurso de campanha, quando prometeu que isso não ia acontecer.


Nestre sábado 04 o líder das invasões de terras José Rainha foi preso acusado de extorsão a fazendeiros no interior de São Paulo.

Veja o vídeo:





Postar um comentário

0 Comentários