ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Atirador de universidade nos EUA é encontrado morto após semana de buscas

 

A polícia de Providence, nos Estados Unidos, identificou Claudio Neves Valente, ex-estudante da Brown University e cidadão português, como o suspeito do tiroteio ocorrido no último sábado na universidade da Ivy League. Valente foi encontrado morto, vítima de um disparo autoinfligido, após quase uma semana de intensa busca.


O ex-aluno de 48 anos, que estudava Física e tinha endereço em Miami, foi localizado em um depósito em Salem, New Hampshire, por volta das 21h de quinta-feira, durante cumprimento de um mandado de busca. No local, foram encontrados uma bolsa e duas armas de fogo.


Investigações adicionais revelaram que Valente havia estudado em Lisboa junto com Nuno Lourerio, professor de Ciências Nucleares do MIT, de 47 anos, que foi assassinado na segunda-feira em sua casa de US$ 1,4 milhão em Brookline, Massachusetts. A polícia ainda investiga se há alguma relação entre os casos.

O chefe de polícia de Providence, Oscar Perez, anunciou a descoberta em coletiva de imprensa na quinta-feira à noite, cinco dias após o início da caçada ao atirador.

O tiroteio ocorreu no prédio Barus & Holley da universidade, quando Valente abriu fogo dentro de uma sala de aula. Duas estudantes foram mortas: Ella Cook, 19 anos, do Alabama, e Mukhammad Aziz Umurzokov, 18 anos, um calouro americano de origem uzbeque.


Além das vítimas fatais, nove pessoas ficaram feridas, sendo que seis permaneciam hospitalizadas na quarta-feira.

Gazeta 

Postar um comentário

0 Comentários