ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Raio atinge praça onde Nikolas marcou ato pró-anistia e deixa mais de 70 vítima

Um raio atingiu a Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25/01), enquanto manifestantes aguardavam a chegada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para um ato em defesa da anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros condenados no 8 de Janeiro de 2023. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF).

O Corpo de Bombeiros atendeu 72 pessoas na praça. Desse total, 30 foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito manifestantes apresentaram “condições instáveis”, informou a corporação.


Mais cedo, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) havia afirmado que 18 pessoas foram internadas no HBDF. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, outras 11 vítimas estavam internadas no HRAN.


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de raios e ventos intensos para Brasília neste domingo.


Segundo o órgão meteorológico, a capital federal pode registrar chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60 a 100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, apelidada de “Caminhada pela Liberdade”, que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília, tem a previsão de ser concluída com um ato neste domingo. O ponto final do trajeto será a Praça do Cruzeiro, na capital federal.


O movimento, iniciado na última segunda-feira (19), percorreu aproximadamente 240 quilômetros como forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e as condenações relacionadas aos atos de 8 de Janeiro de 2023.


Segundo o parlamentar, o ato possui caráter “simbólico” e visa “trazer luz” e “dar esperança” aos apoiadores. Neste sábado (24), em entrevista exclusiva a Jovem Pan, ao passar por Valparaíso de Goiás, Nikolas avaliou que o objetivo da mobilização já foi atingido ao promover um “despertar” político na população. Durante o percurso, o deputado compartilhou relatos de casos que considera “absurdos” no país a cada 10 quilômetros percorridos, incluindo menções à morte do comerciante Cleriston Pereira da Cunha na Papuda.


A segurança do deputado chamou a atenção durante o trajeto. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Nikolas Ferreira foi visto utilizando colete à prova de balas. O parlamentar alegou a presença de supostos infiltrados e ameaças para justificar a medida. Além disso, a caminhada contou com a participação de outros nomes da oposição, como os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE) e o ex-vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).


Fonte: Jovem Pan.

Postar um comentário

0 Comentários