ASSEMBLEIA

ASSEMBLEIA
ALEMA

Publicidade

Sarney reúne com presidente Lula e senadores do MDB em Brasília para ratificar pré-candidatura de Roseana Sarney ao Senado Federal

 

O ex-presidente da República José Sarney reúne nesta terça-feira, 19 de maio, em sua residência em Brasília, os senadores do MDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, em um movimento considerado decisivo para consolidar a articulação em torno da pré-candidatura de Roseana Sarney ao Senado Federal pelo Maranhão nas eleições de 2026.


A movimentação ocorre em meio à preocupação da cúpula do MDB com a possibilidade de redução da bancada da legenda no Senado. Atualmente, o partido possui oito representantes na Casa, sendo que cinco devem disputar a reeleição em 2026: Eduardo Braga, do Amazonas; Renan Calheiros, de Alagoas; Veneziano Vital do Rêgo, da Paraíba; Alessandro Vieira, de Sergipe; e Marcelo Castro, do Piauí.


Diego Emir 

Postar um comentário

0 Comentários