Publicidade

Professores lotam câmara de Tuntum na manhã desta sexta-feira feira


A câmara municipal de vereadores de Tuntum, realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta sexta-feira feira 25.  A pauta do dia a ser debatida, foi sobre os recursos oriundos do FUNDEF, recursos da educação.

A classe dos professores lotou mais uma vez o plenário da câmara, os educadores participaram em massa da sessão, para pedir apoio, e ouvir os parlamentares presidentes na casa legislativa.


O vereador Weliton Pessoa, representante da bancada da oposição da câmara de vereadores, o vereador Weliton Pessoa, enfatizou em seu discurso, que os recursos da educação, são o suficiente para garantir os salários em dias, para que os profissionais da educação, possam ser mais valorizados profissionalmente.  O vereador frizou que a única forma de resolver esse embroglio, seria a criação de uma CPI, segundo o ponto de vista do parlamentar, e que essa seria a única forma de resolver essas demandas para colocar em ordem os salários atrasados da educação.


O vereador Alan Noleto, representante da bancada do governo municipal de Tuntum, indagou em seu discurso que o gestor municipal, o prefeito Cleomar Tema, estará inteiramente a disposição da classe, como também favorável para cumprir fielmente o que os órgãos judiciais determinarem por lei.

O vereador defendeu a classe dos professores, afirmando apoio aos mesmos.  Alan concorda plenamente que os recursos do FUNDEF, pertence aos educadores. E que esse caso poderia muito bem ser desenrolado na instância maior do judiciário, o STF.


O médico ortopedista, vereador Alexandre Costa, reafirmou total apoio a classe dos professores, destacando que é favorável a instalação de uma investigação seria.  O vereador Alexandre, enfatizou que está em plena concordância da instalação de uma CPI, para que se possa resolver os problemas da educação, e que segundo o ponto de vista do parlamentar, seja feito uso legal dos recursos, de forma transparente, fiel e justa, dando aos professores o seu devido direito e remuneração profissional.






Postar um comentário

0 Comentários