Publicidade

Prefeito Tema, deputada Daniella prestigiam entrega de escrituras de terras entregue para famílias de Tuntum


A deputada estadual Daniella Tema (DEM) e o prefeito Dr, Tema (PSB), ao lado do Governador Flávio Dino e do vice governador Carlos Brandão, prestigiaram a entrega das escrituras públicas de aquisição de terras, destinadas para 21 famílias que residem no povoado Brejinho da Santa Rosa, no âmbito do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), numa parceria entre Governo do Estado, Governo Federal e prefeitura de Tuntum. A solenidade de entrega foi realizada na última segunda-feira (17), no Palácio dos Leões, com a presença de autoridades do executivo estadual, do Ministério da Agricultura e Pesca, entidades de classe, movimentos sociais do campo, deputados estaduais e prefeitos de municípios beneficiados.


Ao destacar a conquista dos agricultores, a deputada Daniella ressaltou que as parcerias entre os governos federal, estadual e municípios, fortalecem o desenvolvimento da agricultura familiar. “A terra é a base do desenvolvimento da economia maranhense, a nossa maior riqueza está na produção agrícola. Essa integração entre as entidades representativas do homem do campo, governo estadual, federal e prefeituras, valorizam e estimulam cada vez mais o crescimento da nossa rica agricultura”.


O Governador Flávio Dino, ressaltou que a Educação e a Produção são eixos fundamentais do Governo do Maranhão. “O passo dado hoje se insere em uma lógica de desenvolvimento do Maranhão. A nossa base está na terra, na produção, na agricultura. Esse é o nosso tesouro. Sobre essa base é que temos conseguido avançar na perspectiva do desenvolvimento do Maranhão”, disse o governador.


Para Sirleia dos Santos, moradora do Povoado Brejinho da Santa Rosa em Tuntum, as escrituras representam a concretização de um sonho. “Foram longos anos de muitas lutas, agora, com os documentos das nossas terras,  podemos participar dos programas de apoio do Governo, principalmente da agricultura familiar. Agradeçemos ao prefeito Tema, a deputada Daniella Tema,  pelo grande apoio que eles nos deram para que esta conquista fosse concretizada". comemorou a agricultora.






Postar um comentário

0 Comentários