Publicidade

Governo Bolsonaro ligará por ferrovia o Porto de Itaqui, no Maranhão ao Porto de Santos-SP

 

Bolsonaro promete que em 2 anos o porto de Itaqui, no Maranhão estará ligado por ferrovia ao Porto de Santos!


O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmou neste domingo, 21 de julho, por meio das redes sociais para garantir que, num prazo de dois anos, irá ligar, através de ferrovia, o Porto do Itaqui no Maranhão até o Porto de Santos em São Paulo.


Bolsonaro assegurou que irá trabalhar pelo Nordeste. “Em 4 anos faremos muito pelo Brasil e o até então esquecido Nordeste, apesar da mídia e alguns governadores”. Disse o presidente.


O presidente se refere a concessão de um trecho da ferrovia Norte-Sul, que liga Porto Nacional, em Tocantins, a Estrela d’Oeste, em São Paulo.


O contrato está estimado no valor de R$ 2,8 bilhões e será assinado ainda este mês e o trecho no sentido  norte entrará em operação imediatamente.


A expectativa do governo é que até em 2021 o trecho da ferrovia que liga os dois portos, esteja operando plenamente nos dois sentidos. Um governo que não rouba e não deixa roubar, garantido progresso e desenvolvimento, acelerando o crescimento sustentável de um grande país Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários