Publicidade

ELEIÇÕES 2022: Brandão no PSB, Camarão vice, e Madeira no comando do PSDB; nas eleições de 2022

Na terra do Tio Sam, o termo bypass é usado como contorno, desvio, passagem secundária ou dar a volta.

Nos bastidores da política maranhense, o vernáculo inglês vem sendo usado com constância, desde que o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, anunciou o corte do cordão umbilical que nutria sua relação com o senador Roberto Rocha, que segue a cada dia mais isolado no cenário político.

Informante bem posicionado do blog do Neto Cruz que permeia os corredores do Palácio dos Leões assegura que a ida de Madeira para a base de Dino não foi por acaso. Com boa relação com o vice Carlos Brandão, atual comandante da sigla tucana no MA, Sebastião seria uma forma de “segurar o partido” para o projeto que conta com o apoio total e irrestrito de Flávio Dino, hoje no PSB. Para isso, teve que esquecer que num passado bem próximo, Dino o tratava com indiferença, tudo em nome de um “plano maior”.

Brandão já estaria de malas prontas para se filiar ao PSB, ajustando apenas alguns detalhes.

Com isso, o acordo que vem sendo selado entre PSB e PT de compor, mirando as eleições de 2022, no plano nacional, refletiria nas eleições estaduais. No caso em tela, com Brandão no PSB, o atual secretário de estado da educação Felipe Camarão, do PT, seria a melhor pedida para vice.

Vale frisar que no mês passado, Lula esteve em Pernambuco para pavimentar a aliança nacional entre as duas siglas, como mostra reportagem do site Folha de SP.

No Maranhão, tudo caminha para que seja selada a paz e fechar a questão da composição da chapa do Palácio.

É questão de tempo…

Postar um comentário

0 Comentários