Publicidade

Deputada Daniella Tema é eleita por unanimidade procuradora da Mulher na ALEMÃ

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) foi eleita por unanimidade Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (16), durante sessão extraordinária. 

Daniella Tema, que coordena a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio, foi empossada no cargo pelo presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB). A deputada ficará à frente da Procuradoria no restante do ano de 2021 e durante o ano de 2022.

Daniella disse que a nova função é de grande responsabilidade e que, a exemplo do trabalho que faz na Frente Parlamentar, não medirá esforços para atuar de forma intensa para promover as políticas públicas voltadas para as mulheres maranhenses. 

“Desde quando cheguei à Assembleia tenho me empenhado na causa feminina, criando leis de amparo às mulheres do Maranhão e fortalecendo ações de combate à violência doméstica e ao feminicídio. Tenho convicção de que, através da Procuradoria da Mulher, vamos conseguir desempenhar um papel ainda mais importante. Tenho total consciência da minha responsabilidade na condução desse trabalho e, no que depender de mim, buscarei a união de todos os setores para fortalecer a garantia de direitos e dar mais proteção à mulher maranhense”, afirmou.

Ainda de acordo com a parlamentar, nos últimos anos a discussão de pautas femininas ganhou destaque no plenário da Alema. Na ocasião, Daniella elogiou a postura do presidente da Casa Parlamentar, deputado Othelino Neto, pelo relevante tratamento que dá aos assuntos relacionados à causa.

“O presidente Othelino Neto é um grande apoiador da luta feminina e sempre coopera para a implementação das políticas dedicadas à mulher e zela pela igualdade de gênero nessa Casa. Tenho certeza que nosso presidente continuará sensível à nossa causa e continuará contribuindo com nosso trabalho”, frisou Daniella.

Othelino, por sua vez, manifestou apoio à gestão de Daniella na Procuradoria da Mulher. “Desejo muito sucesso à colega Daniella nesta nova missão. Sei que a deputada exercerá essa função com muita competência e, com certeza, tem o apoio desta Presidência, para que execute de forma plena as ações da Procuradoria da Mulher”, disse.

O deputado Duarte Junior também se manifestou durante a votação. “Tenho alegria de dar meu voto favorável à deputada no sentido dela assumir a Procuradoria da Mulher. A deputada pode contar com meu apoio irrestrito. Com sua eleição, ganha a Assembleia Legislativa, ganha as deputadas deste estado e ganha a mulher maranhense”, destacou. 


*RECONHECIMENTO*

A parlamentar ressaltou a gestão da deputada Valéria Macedo (PDT), autora da proposta que criou a Procuradoria da Mulher e que a assumiu durante os anos de 2017 e 2018, e a gestão da deputada Helena Duailibe (Solidariedade), que estava no comando do órgão até agora.

A deputada Valéria Macedo foi quem deu início a todo este trabalho da Procuradoria da Mulher, onde o fez de maneira muito consistente. A deputada Helena Duailibe também desempenhou um brilhante trabalho, ocupando este instrumento da Assembleia. E, para mim, será uma grande responsabilidade ocupar este espaço deixado por elas. Quero prosseguir nesta missão com esse espírito de união, para que todas as mulheres desta Casa atuem junto na defesa da mulher maranhense”, ressaltou Daniella.


*OBJETIVO DA PROCURADORIA DA MULHER*

O órgão atua na defesa dos direitos das mulheres, recebe, examina e encaminha as denúncias de violência e discriminação contra a mulher às instituições competentes. Além disso, a Procuradoria da Mulher promove audiências públicas, realiza pesquisas, estudos sobre o cenário de violência contra o público feminino e participa de discussões sobre a criação de políticas públicas para mulheres.

Postar um comentário

0 Comentários