Publicidade

Carlos Brandão é condecorado pela Confederação de Trabalhadores de Pesca e Aquicultura

 

Brandão recebe placa da Confederação de Trabalhadores da Pesca 

O vice-governador Carlos Brandão foi condecorado, nesta quinta-feira (21) pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura. A indicação foi feita pelo deputado estadual e presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão (Fecopema), Edson Araújo, em parceria com o 1º suplente de deputado federal Wolmer Araújo.

“Personalidade que, por meio de seus conhecimentos em sua vida pessoal, política e profissional, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade e para o desenvolvimento da cadeia produtiva da pesca e da aquicultura do Brasil”, registrou o texto na placa de homenagem concedida pela Confederação.

Para Carlos Brandão, a comenda – condecoração concedida a pessoas que se destacam em diversas áreas de atuação – aumenta ainda mais a responsabilidade para realizar políticas públicas para a categoria.

“Estou muito feliz com o recebimento dessa comenda. Fui homenageado em Fortaleza por indicação da Federação e isso faz com que a gente aumente o nosso compromisso com esse setor que eu já milito. É um setor para o qual nós vamos fazer um grande plano de governo, ouvindo as comunidades, ouvindo as colônias, para que a gente possa atender e estimular, para que tenham mais renda, mais produção e melhorar a qualidade de vida deles”, garantiu Brandão.

O deputado estadual e presidente da Fecopema, Edson Araújo, comentou sobre os projetos que considera importantes para beneficiar pescadores maranhenses e destacou o Centro de Apoio ao Pescador.

“Nós temos um projeto bem audacioso, que é o projeto do Centro de Apoio ao Pescador. Estamos pretendendo fazer uma grande obra, para que os pescadores, ao se dirigirem para São Luís, sejam recepcionados, nesse centro de apoio. Está previsto atendimento médico de urgência, gabinete dentário, alojamento, refeitório, tudo para atender famílias de baixa renda que vêm do interior para tratamento de saúde ou resolver outros problemas pessoais”.

Ele também afirmou estar honrado com a indicação feita para homenagear o vice-governador. “Tivemos a honra de apresentar, em nome da Federação de Pescadores, dos nossos assessores e de todas as lideranças de pesca, essa comenda do mérito da pesca”, afirmou Edson.

Coautor da indicação, o suplente de deputado federal Wolmer Araújo mencionou a atuação de Brandão em prol de ações em benefício de trabalhadores do campo no interior maranhense. Para ele, a formação em medicina-veterinária do vice-governador o credencia a ter uma visão mais ampla sobre as necessidades de trabalhadores do campo.

“Cabe registrar que o nosso vice-governador, até por sua formação profissional, é um homem muito sensível a esses trabalhadores do campo no interior do estado. E aqui eu falo dos pescadores, trabalhadores rurais, quilombolas, extrativistas, enfim. Carlos Brandão tem atuado fortemente no Governo do Estado para levar projetos e iniciativas a esses trabalhadores, e não tenho dúvida de que mais ainda o nosso vice-governador tem a fazer por esses trabalhadores”, declarou.

A solenidade de entrega da comenda contou com a participação de presidentes de colônias de pescadores de vários municípios maranhenses.

Postar um comentário

0 Comentários