Publicidade

REDE GLOBO RECONHECE QUE ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CAIRAM NO GOVERNO BOLSONARO


Presidente Jair Bolsonaro Foto Reprodução YouTube Foco Do Brasil
 

após declarações de especialista no assunto de criminalistica ser ouvida pelo Grupo Globo, e apontar que a queda de homicídios é ‘culpa’ de bandidos. Pelo contrário os índices, é resultado do trabalho sério da nossa segurança pública em todo território nacional. Onde o Ministério da justiça em parceria com governo do presidente Bolsonaro tem travado um luta incansável contra o crime organizado no Brasil.

Durante conversa com apoiadores, em Brasília (DF), nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Globo. Ele se manifestou a respeito de uma informação divulgada pelo portal G1 e pela GloboNews a respeito da queda nos casos de homicídio em 2021.

– Vocês viram ontem no Jornal Nacional? Mandaram para mim porque eu não assisto aquela porcaria [do] Jornal Nacional, né. Disse que a causa da diminuição de homicídio no Brasil é que os traficantes estão mais civilizados, estão matando menos. Se tivesse aumentado [o número de homicídios], ia ser [apontada] a questão do armamento, né – falou o presidente.

Em uma edição do Estúdio i, da GloboNews, a jornalista Carol Prado foi chamada na tela pela apresentadora Maria Beltrão para falar sobre uma notícia sobre a queda no número de assassinatos no Brasil. O índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, apontou queda de 7% no número de assassinatos no Brasil em 2021, na comparação com o ano anterior.

Para compreender melhor a redução no número de mortes em 2021, a equipe da GloboNews entrevistou Samira Bueno, que é diretora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Porém, um problema técnico impediu que o áudio da especialista ficasse disponível no programa.

Postar um comentário

0 Comentários