Publicidade

DR. ALEXANDRE PREFEITO DE PATOS, NÃO SÓ DE PALAVRAS, MAIS FÉ TRABALHO E AÇÕES


Surpreendente como o prefeito de São João dos Patos em apenas 01 ano e 03 meses mudou a cara da cidade.

Eleito com quase 70% de aprovação, a nova gestão da Prefeitura de São João dos Patos, comandada por Dr. Alexandre Magno é destaque no estado do Maranhão, em seu primeiro ano de gestão, diversas ações, previstas no plano de governo, abrangendo as áreas de infraestrutura, educação, saúde pública, assistência social, meio ambiente e agricultura foram realizadas em conjunto com as Secretarias Municipais.

Na área da Saúde, o controle epidemiológico da covid-19, sendo intensificada a campanha de vacinação contra a doença e medidas de isolamento,  implantação de anexos dos postos de saúde em povoados estratégicos na zona rural, funcionamento também com serviços odontológicos, psicológico, avanço nos serviços de fisioterapias, melhorias no CAS com mais uma fonoaudióloga,  aumento no atendimento médico, inauguração do hospital regional totalmente reformado e reequipado, aumento no número de cirurgias de media e alta complexidade realizadas através do TFD, retorno de exame de hemograma, mais de 200 cirurgias eletivas, mais de 500 cirurgias oftalmológicas.

Em breve teremos: Início da reforma de todos os Postos de Saúde, Implantação do Centro de Especialidades Odontológicas, retorno do atendimento pediátrico, retorno das cirurgias eletivas no hospital regional, aquisição de U.T.I móvel e muito mais. 

A infraestrutura do município também caminha bem, a Prefeitura de São João dos Patos vem trabalhando, promovendo restaurações em ruas, calçamentos em ruas na zona urbana e Povoados da zona rural, reparos em estradas vicinais, o sistema de coleta de lixo foi reestruturado, dando a regularidade necessária na sede, limpeza regular das ruas, capina de matos, retirada de entulhos, também foram realizadas trocas de luzes dos postes por leds, com objetivo de iluminar com mais eficiência e menos gastos, promoveu também mutirão de limpeza em vários bairros, foi realizada ainda reformas nas Praças São João e São Francisco, etc.

São 16 escolas sendo totalmente reformadas, com novos mobiliários e equipamentos, além de climatização de todas as salas de aula.

A pastas da Agricultura e do Meio Ambiente se fortaleceram e hoje mostram funcionalidade com serviços prestados a comunidade, iniciativas como implantação das lixeiras de coleta seletiva,  cultivo e distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas, castração de animais, a implantação dos agentes ambientais, reciclagem de óleo, de plástico, distribuição de sementes aos agricultores, etc.

O segmento educacional foi uma das prioridades da atual gestão. 

Pensando no conforto dos alunos e dos professores, o município vem realizando uma verdadeira restruturação das escolas,  nunca antes vista, todas as escolas passarão por reformadas, os salários deixados em atraso pela gestão anterior foram quitados, reajuste de 33,24% foi repassado aos professores, retorno as aulas presenciais, melhoria na merenda escolar, instalação de internet nas escolas da zona rural, abertura de novas turmas da EJA, formação com os professores e gestores para retorno das aulas presenciais, etc.

Sob a responsabilidade da Secretária Thuany Costa, a Secretaria de Administração teve a missão, ao lado do Prefeito, de regularizar as contas e manter a saúde financeira e fiscal do município equilibrada, mantendo o pagamento impreterivelmente em dia dos fornecedores, prestadores de serviços e servidores municipais.

A Pasta implementou o pagamento do 13° de todos os servidores efetivos na data de aniversário, ação essa possibilitou movimentar a economia do município o decorrer do ano inteiro, a revitalização do cartão do servidor, elevação na nota de transparência junto TCE-MA,  desenvolvimento econômico e social do Município, atraindo investimentos ao município e abertura de novas empresas, alcance de metas traçadas no início de 2021.

Tudo isso faz com que a gestão de Dr. Alexandre Magno se destaque, em apenas 01 ano e 03 meses, o prefeito que assumiu o município em colapso financeiro, com problemas administrativos, com débitos salariais, saúde na U.T.I., de forma surpreendente virou a página e colocou o município de novo nos trilhos, aguardemos os próximos meses, a tendência é que São João dos Patos volte a ser protagonista na região, volte ao patamar de cidade regional, tudo caminha para isso.

Postar um comentário

0 Comentários