Publicidade

FATO: Bolsonaro diz que Forças Armadas tentarão convencer o TSE a acatar propostas: “Para o bem de todos”

 

Presidente Bolsonaro esclarece em entrevista que, as Forças Armadas não abrirão mão de participar do processo eleitoral, e que buscam um consenso e entendimento para convencer TSE, para que o mesmo possa acatar as propostas das Forças Armadas: “Para o bem de todos”

Nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro disse em sua tradicional live, que o representantes das Forças Armadas continuarão com as reuniões com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de “convencer” a Corte de acatar sugestões dos militares.

“Então as Forças Armadas foram convidadas. Continuam trabalhando. Haverão (sic) mais reuniões [da comissão da Justiça Eleitoral] para convencer o TSE de que as sugestões das Forças Armadas, para o bem de todos, deveriam ser acolhidas”, disse Bolsonaro durante live.

Mandatário disse ter visto “notícias na imprensa” de que as “não querem aceitar as observações das Forças Armadas”. Entre as recomendações, os representantes das Forças Armadas sugeriram a adoção de “medidas que permitam a validação e a contagem de cada voto sufragado” e “providências em caso de irregularidades nas eleições”.

“A gente não fala nas observações de voto em papel. São 9 observações. O TSE não basta apenas trazer para si, tem que despachar, convencer a equipe técnica das Forças Armadas de algo diferente, que eles estão errados”, disse o presidente.




Postar um comentário

0 Comentários