SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

FIM DA LINHA: Weverton Rocha descarta Flávio Dino para o senado

O senador maranhense e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), afirmou durante uma entrevista nesta sexta-feira (29), que ele e seu grupo não votará em Flávio Dino.

VEJA a entrevista do senador Weverton Rocha:


O senador afirmou que se sente traído por Flávio Dino, após ele escolher Carlos Brandão, como seu candidato a sucessão. Ele classificou a escolha como forma agressiva e dura.

“Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política. Nós não vamos votar no Flávio Dino. Depois de tudo que ele e a forma agressiva, dura, difícil e tudo que vocês viram e não precisa eu falar. O caminho que ele procurou percorrer que não é o nosso e não tem por que a gente estar juntos.” disse Weverton Rocha.

Ainda no ano de 2021, todo o grupo liderado por Flávio Dino, assinou uma espécie de carta compromisso, nela estava como principais requisitos para ser escolhido o candidato do grupo; a liderança em pesquisas e a  viabilidade com a classe política. Na época, mesmo liderando as pesquisas, Weverton não foi escolhido e logo depois assumiu a sua pré-candidatura sem apoio do Palácio dos Leões.

Mesmo com sua pré-candidatura de forma independente, Weverton pretendia apoiar Dino para o Senado. Porém após pressão interna dentro do próprio grupo do pedetista, levou ele a romper de vez. Perseguição contra aliados do senador entre outros motivos, teria sido a causa da ruptura definitiva.

Comentários
0 Comentários

Política